sábado, março 15, 2003

FINET ! {mais um post nada inócuo ...}

- Durante a semana que se passou, houve uma grande movimentação na mail-list, sabem o que aconteceu ? Foi resolvido que iria ser adquirido o domínio www.figueirense.net para o site da lista. A idéia é que tenhamos um site com "moral" na nova camisa que deve sair dentro de alguns dias, ou semanas. Até aí tudo bem, agora eu vou contar a história de um site ...

- Há mais de um ano, eu registrei o endereço figueirense.blogspot.com, com o intuito de anotar os resultados do Figueirense durante o ano. Eu anotava tudo, jogo após jogo, e logo no primeiro mês, me "liguei" que a mail-list não tinha mais um site com informações atualizadas, e foi aí que eu registrei o www.finetblog.hpg.com.br para hospedar um site sobre a mail-list e aproveitei e mandei o blog pra lá também !! Com o passar do tempo, eu resistrei também o endereço www.finet.rg3.net, pra facilitar o acesso do pessoal. Enviei alguns e-mail's para a mail-list para convidar o pessoal a escrever no blog, mas não houve resposta alguma. Eu até criei um login comunitário, mas também não deu certo. No final das contas só eu escrevia por lá ! Contando resultados de jogos e informações sobre a lista. Até então, o único site com informações sobre a mail-list !

Bom, agora que você já sabe o que é o finet.rg3.net, eu posso prosseguir dizendo que o domínio www.figueirense.net foi realmente comprado por um dos inscritos na mail-list ! O próprio se ofereceu para fazer "o site da mail-list" !! Neste instante eu fiquei me perguntando donde havia vindo essa pessoa, afinal de contas, estávamos a discutir o modelo de camisa, e o site finet.rg3.net já estava inclusive servindo de apoio para a escolha do modelo de camisa, hospedando os desenhos e um formulário para votação !!! Fiquei bastante chateado com aquilo, mas na quarta feira, o endereço www.figueirense.net foi redirecionado para o www.finet.rg3.net, óbviamente fiquei muito feliz. O proncipal detalhe é que não foi decidido em momento algum que o site que eu havia criado deixaria de ser o site da lista, nem que passaria ser o site da lista, mas até aquele momento ele era o único sobre a lista !! Ninguém falou nada quando o endereço figueirense.net foi direcionado para finet.rg3.net, mas isso não durou muito tempo.

Hoje de madrugada (15/03 01:00h) eu visitei o endereço figueirense.net e vi um aviso:
"Novo site da FINET em construção"

Eu não sei se as palavras eram exatamente essas, mas o sentido é exatamente esse ! No mesmo instante, eu fui no finet.rg3.net e coloquei o seguinte aviso :

Eu, Marcelo Varda vinha fazendo o até então único site da FINET,
mas com a compra do endereço www.figueirense.net
pelo pessoal da mail-list ....
as coisas começaram a tomar um rumo inesperado para mim...
E com esse novo rumo, eu fecho o site !
Até que as coisas mudem, eu não faço mais esse site !
E não faço outro tb !
Varda.
www.varda.cjb.net


- Parece óvio que eu estava, e ainda estou cansado dessa situação, por isso o desabafo faz-se nescessário... continuando a noite, por volta de seis e pouco da manhã, eu visito novamente www.figueirense.net e vejo :
FINET
novo site em construção
continue acessando em www.finet.rg3.net


Bom, agora eu estava pensando em colocar um novo recado no finet.rg3.net, mas o hpg não tá me ajudando, mas assim que for possível, vai pra lá o seguinte recado :

Ok, na noite de sábado (15/03/2003 01:00h) eu coloquei ESSA PÁGINA
como sendo a página de entrada do site, pois nela há um aviso importante.

Eu ainda não sei o que estava acontecendo, pois o endereço www.figueirense.net estava apontando direto
para este site, mas naquele instante havia um recado no endereço avisando que um novo site da FINET estava
em construção. Decidi então fechar este aqui, afinal acho que pra uma lista que não tinha nenhum site,
agora ter dois é demais !
Agora (15/03/2003 5:50h) vejo novamente o endereço www.figueirense.net e leio que existe um recado assim :
FINET
novo site em construção
continue acessando em www.finet.rg3.net

Com essa postura, minha decisão é continuar a manter o site fechado !


- Bom, eu sei que tem alguém que vai falar que eu estou usando o blog como arma, e antes que se fale alguma coisa, é uma arma, e eu a uso sim ! é o que eu tenho, e é com isso que vou lutar ! vou lutar pra manter minha cabeça no lugar, pra não fazer como eu ando vendo alguns fazendo !


Os Sites:
- http://figueirense.blogspot.com
- http://www.finetblog.hpg.com.br
- http://finet.rg3.net
- http://www.figueirense.net

Nenhum comentário: